quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Traduções

Escrever é uma arte...um privilégio. Liberta e desperta emoções, seja de quem escreve, seja de quem lê. É incrível o poder das palavras. O simples fato de usá-las para tentar traduzir idéias, expor pensamentos ou desabafar sentimentos, nos proporciona auto-conhecimento.
Não conto o número de vezes em que achei que não teria noção sobre o que escrever ou dizer em determinadas situações, e ao me dispor a escrever, resgatei de mim opiniões que desconhecia, ou mesmo, que não imaginava terem tanta consistência. Também nos pregam peças, quando tentamos definir algumas palavras para pequenas crianças, e de tão óbvio que achamos os seus significados, de tão natural que nos parece conhecer seu uso sem precisarmos achar sinônimos, acabamos descobrindo que não conseguimos conceituá-las tão facilmente.

Idéias, inspirações, sonhos, sentimentos...muitos deles não podem ser transcritos, mas sem dúvidas, tornam-se mais compreensíveis ao “materializarem-se” em letras. São seres invisíveis que vestem-se de frases, para serem vistos, ou mascarados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário