quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Rondonista

Parece que o Rondon se molda de diferentes formas nas vidas dos que dele participam. Cada um possui um contexto, objetivos e expectativas quanto às atividades realizadas ao longo destes 15 dias.

Ser eleita para o projeto 2011 não estava entre meus planos, sobretudo considerando que me inscrevi a pedidos de uma colega que buscava companhia para a empreitada, mas acabou não sendo chamada.

Muitos outros fatores me levaram ao desânimo na prévia da viagem..problemas de natureza amorosa, familiar, .. sobrecarga de trabalhos e estudos, com o estopim de uma tendinite nos dois braços.

Pensei: "essa viagem não poderia ter vindo em pior hora.."

Engano meu, pois ao contrário de todos os meus prognósticos negativos, a viagem se abriu a mim como uma flor à primavera, regada com muita alegria e um nível satisfatório de conhecimentos trocados.

Amizades..nem sempre são duradouras. Mas a mim bastou a felicidade dos momentos vividos e a certeza de que ter estas pessoas ao meu lado foi um indubitável privilégio.

Nem tudo foram flores e, certamente, pedras marcaram o caminho, mas essa realidade foi ofuscada a cada olhar de satisfação, aperto de mão de gratidão e, principalmente, a cada sorriso das crianças que pelas ruas gritavam sempre ao passar: TIA!

Antes de tudo, inesquecível.

4 comentários:

  1. Rondonista???o que vem a ser um rondonista? gostaria de saber para entender melhor sua experiencia que me pareceu positiva como um todo.
    nada como viajar e criar caminhos para sair do que não nos agrada.um abração para vc

    ResponderExcluir
  2. Rondonistas são aqueles que participaram do Projeto Rondon. Trata-se de uma mobilização a nível nacional onde estudantes universitários trabalham voluntariamente em municípios carentes, pondo em prática os conhecimentos adquiridos academicamente. É uma experiência realmente incrível, sentida tanto da relação com a comunidade envolvida, quanto das pessoas que trabalham conosco ao longo da viagem, de onde surgem verdadeiras amizades.

    ResponderExcluir
  3. que legal.........gosto desse tipo de trabalhos.Alimenta a alma.Entendo o "TIA".Já fui chamada nesse mesmo tom, nada mais ediicante.Belo caminho....

    ResponderExcluir
  4. Fer!! Não tinha visto ainda o seu blog, adorei a sua sinceridade e sensibilidade! Muito bom saber que vc sempre escreve por aqui, me senti pertinho de vc por uns instantes...
    Saudadesss demais da conta....
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir