segunda-feira, 16 de maio de 2011

pequenos GRANDES prazeres

Passamos a vida buscando grandes objetivos que, segundo nossas previsões, hão de nos dar segurança e conforto.

Até lá, batalhamos arduamente, abdicamos de certas coisas, damos tudo de nós.

'Não só de 'planos' vive o homem, mas de todo 'presente''..afinal, de quê vale pensar tanto à frente se não aproveitamos o agora? Não só a colheita há de ser saboreada, mas todo o processo do plantio que, embora cansativo, tem pequenos prazeres, sutilidades, que nos dão uma sensação agradável, incentivo e afago.


É sempre bom ter a sensibilidade de identificar esses pequenos agrados que nos rodeiam e nem sempre são vistos. Gosto de gostar, gosto de me apaixonar por pequenas coisas, e fico muito feliz sempre que descubro um novo prazer do meu dia-a-dia.

Ver sorrisos de crianças, e suas reações sempre criativas; tomar água com sede, o alívio de soltar o xixi preso, deitar quando se está com o corpo cansado, receber um elogio, observar a grandiosidade da natureza, dizer/escutar um sincero "eu te amo", ver o ninho de um passarinho no semáforo!

Alguns prazeres são mais pessoais..menos comuns, ou mesmo, despercebidos diante de outros. Afinal, depois de um dia calorento é tão, mas tão refrescante tomar uma ducha de água fresca que muitas vezes não percebemos a delícia de enxugar o corpo com uma toalha bastante absorvente e macia!!

Os prazeres existem o tempo todo..cabe a nós identificá-los e saboreá-los, tornando nossos dias ainda mais leves.

2 comentários:

  1. que gostoso esses pequenos prazeres...Tenho o meu que não descuido nunca.Quando chega as 4 horas da tarde,tenho que me deliciar com uma xícara de café com leite,sentada à mesa e um pãozinho com manteiga.Mas sempre estou aberta para novos que surgem como vc escreveu...um sorriso,um copo de água quando o calor aperta,uma cama quente ao cair da noite...e também ler e escrever no blog de amigos rsrsrsrs....beijokas Fernanda e bom dia para vc

    ResponderExcluir
  2. HUmmm..então temos esse prazer em comum. Não faço todos os dias porque já como muita massa! hehehe. Beijocas

    ResponderExcluir