quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Surrealité

Palavras soltas, visões sem foco
paro e reparo..

Afinal, olho o nada..e não é tarefa fácil!
Concentrar em um ponto neutro, transformar o que é fundo em figura..embaçar vista e sentir os olhos movendo-se para algum lugar desconhecido dentro do turbilhão que se forma na minha frente..ou dentro de mim?!

Um quê da psicose vista em "Mente brilhante", mas não de teor genial..
Uma espécie de fuga dos elementos lidos tão claramente na rotina..
Uma busca do não ver..do não raciocinar

Simplesmente se entregar ao abastrair.

abs trair
a b str a ir

Afinal...pra quê seguir a regra sempre?

Para ver bem, é preciso fechar os olhos por alguns segundos..

Se nos colocamos no escuro, repentinamente, precisamos nos cegar ainda mais pra ver o que parecia completo breu tomar forma pouco a pouco..


É esse "ajustar" dos olhos que me leva ao pensar em nada...e me calibra a mente exatamente quando pareço estar delirando!


Em pensar que tudo isso teve  base na minha oitava série..

René Magritte, esse é o cara que me levou ao encantamento da arte surrealista.


Querendo ganhar uns trocados, aceitei fazer uma resumo de um livro sobre ele, para alguém que cursara Artes Plásticas na universidade.

Aquele linguajar me parecia algo complicado, mas as imagens...ah...me encantavam..

Então me vi dentro daquela lógica de coisas incrível e lindamente ilógicas..

Sonho e realidade justapostas em um plano de cores e formas que inquietam, mas alegram

Irreverentes situações, contrastantes, ou não?!


Arte e vida...atrevida!

Aqui, ontem, macarrão?!

Agora entendo as brincadeiras do meu pai:

"- que horas são?
- pesa 3 kg
-deve ser porque é flexível
-e se não fosse fruto do mar?
-óbvio, é naftalina"

Como é bom divagar nas águas de Dalí antes de voltar a atracar no meu cotidiano tão normal..

2 comentários:

  1. Ferananda....e o carnaval começou....Também gosto dos contrastes....reais e ilógicos para poder me tirar do chão e me fazer sonhar.Amo o preto no branco,a pobreza e riqueza que fazem extrair o meu meio termo.Gosto do sol e amo ficar no escuro,porque vejo exatamente como vc falou,a visão fica clara e os sentidos aumentam absurdamente.Tambémm pergunto para que?se temos o livre arbítrio de sermos loucos o quanto suportarmos as consequencias?
    Bom feriado para vc...e boa viagemmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  2. Eva! Mesmo nos textos que acho que só eu entenderei você consegue se identificar! Isso é delicioso! Curti bastante o carnaval e espero que você também. Beijos!

    ResponderExcluir